sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Violência elevada

A. R. S. M.

As estatísticas de violência no Brasil vêm aumentando de uma forma assustadora, e nossa cidade, infelizmente, não está de fora desta horrível situação. Os moradores vivem em constante situação de medo, e são frequentemente chocados com absurdas cenas de violência.
Recentemente, dois fatos, em especial, chamaram a atenção da população lagoassequense. Numa mesma noite a escola estadual Francisca Martiniano foi palco de terríveis momentos contra dois estudantes da referida escola. Ao iniciar a noite, no horário de entrada dos alunos, a escola foi invadida por pessoas de uma mesma família para espancarem uma estudante, que foi covardemente rodeada por homens, armados, desta família, enquanto as mulheres brutalmente a espancavam. A direção da escola, na tentativa de resolver a situação foi ameaçada; a polícia foi acionada e chegou somente após o acontecido. Nesta mesma noite, outro estudante, após o término de suas aulas, ao se dirigir à sua casa foi surpreendido por uma gangue que o esperava no portão da escola, e o adolescente foi também igualmente espancado.
Para evitar estes acontecimentos, é necessária, em primeiro lugar, uma conscientização da população que precisa enxergar que a violência não é solução para nenhum problema. Só que, como não podemos ficar aguardando esta conscientização de braços cruzados, devemos cobrar o aumento do policiamento na cidade, inclusive nas proximidades da escola.

Nenhum comentário: