sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Insuficiência e ineficiência de policiamento em Lagoa Seca

H. L. R.

No Brasil há pouco contingente policial capaz de garantir a segurança da população e em Lagoa Seca não é diferente.
A quantidade de policiais é insuficiente para a demanda da cidade, tendo em vista que historicamente o número de policiais tem sido o mesmo enquanto a população tem aumentado rápida e gradativamente.
Além da insuficiência, outro aspecto relevante é a ineficiência dos designados para exercer suas funções na cidade. Constata-se esse fato quando os policiais dão mais atenção aos casos de pessoas que apresentam melhores condições financeiras. Também o fato de o delegado ter que atender outras cidades contribui para essa ineficiência.
A conseqüência disso é que a população fica exposta ao crime. Um exemplo disso são os arrombamentos de residências e pontos comerciais que dão prejuízo aos proprietários deixam os responsáveis impunes devido ao fato de permanecem ocultos, pois a polícia não tem preparo suficiente para descobrir a identidade do criminoso.
Outro exemplo são os assassinatos em público que não só aterrorizam a população como também arriscam a vida de quem está por perto.
Diante desses fatos, nota-se que a cidade necessita de um policiamento bem preparado e em número suficiente para satisfazer as necessidades da população.

Nenhum comentário: