sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Corrupção

M. P. S.

O município de Lagoa Seca, situado no interior da Paraíba, próximo à cidade de Campina Grande, consta hoje com pouco mais de 25 mil habitantes, segundo dados estatísticos, sendo sua maior parte na zona rural.
Lagoa Seca é um município marcado por uma prática política na qual o dinheiro público é abertamente utilizado para fins privados. Os recursos públicos nos últimos anos têm sido abertamente desviados do atendimento às demandas do desenvolvimento local para fins lucrativos do prefeito, seus familiares e também a sua administração.
O balanço geral do município de 1999 constatou que o remanejamento de recursos privilegiou o gabinete do prefeito e a secretária de administração, ou seja, o dinheiro que deveria ter ido encaminhado para a secretária de Saúde, Ação Social e Agricultura foi desviado para o prefeito e seus administradores.
Dessa forma, a população é quem sai no prejuízo, com situações muitas vezes precárias no hospital e nos postos de saúde da cidade como falta de medicação e assistência médica, a população não tem outra opção a não ser se dirigir a Campina Grande que é a cidade mais próxima e com melhores recursos.
Esse desvio de dinheiro público não prejudica só a área de saúde, mas também várias outras áreas como, por exemplo, a área da educação. Nos colégios públicos de Lagoa Seca muitas vezes falta merenda escolar para os alunos, entre outras coisas como carteiras, papel, etc.
Para se ter uma idéia da desordem política que está na cidade, próximo dia 5 de outubro de 2008 haverá novas eleições para prefeito e vereadores e temos, como exemplo, candidatos que mesmo estando em dívida com a justiça, concorrerão aos cargos de prefeito e vereadores da cidade, dívidas tais, feitas por desvio de dinheiro.
Com essa corrupção do dinheiro público não dá! Tem que ser fiscalizado rigorosamente e as pessoas que fazem esses desvios e passam por cima de leis devem ser punidas, e com a colaboração da população fica mais fácil fiscalizar e cobrar do prefeito e da administração os direitos da própria população.

Nenhum comentário: